terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Felizes acontecimentos

Em Vitória-ES, fomos entrevistados pela TV Record do Espírito Santo (assista a matéria), quando o cinegrafista Zazá, nos indicou que visitássemos Conceição da Barra-ES (divisa com a BA) e fizéssemos uma matéria falando do local, após sairmos de Fundão, a dica de Zazá foi o próximo destino, mais uma vez a viagem nos preparou uma boa surpresa.
Ao sairmos de Fundão passamos em um mosteiro Budista que foi indicação do pessoal do site Caçadores de Cachoeiras, mas por azar ou sorte, ao chegarmos no mosteiro não pudemos ficar devido ser dia de retiro espiritual e para participar teríamos que ter participado das preparações que antecedem o retiro. Tem um ditado que diz que há males que vem para o bem, foi bem isso que ocorreu. Após sairmos do mosteiro e andar cerca de 2 km até a estrada, pegamos carona em menos de 5 minutos de espera com o carro de uma funerária que nos levou junto com o defunto até Linhares-ES, eu fui na frente tentando conversar com o motorista que corria muito, e o Joel atrás do lado do falecido, como na frente não tinha banco de passageiro, o negocio foi sentar no chão e agüentar as cutucadas vindas de trás do balanço do caixão.
Após a emocionante viagem junto com alguém que não está mais entre nós, pegamos outra carona com um vendedor de shows de forró de Linhares até Conceição da Barra, a princípio a carona seria até São Mateus-ES, mas como a figura do motorista cobrava para dar carona e após pagarmos R$ 10,00 cada um, fizemos a cabeça dele para nos trazer até a Barra, foi só diversão pelo caminho, valeu cada centavo do dinheiro pago.
Chegando aqui em Conceição da Barra onde estamos hospedados na casa dos pais do Zazá, fomos surpreendidos com mais novidades agradáveis, a família é super gente boa e bem humorada, o irmão do Zazá representa o Brasil no Jiu Jitsu e Vale Tudo internacional, isso já rendeu uma boa pauta para matéria sobre o local.
No final de semana fomos para a Vila Itaúnas, fazer matéria sobre os atrativos do local, que por mais uma surpresa boa da viagem teve a Copa Capixaba de Moutain Bike, onde conhecemos o jornalista Cristiano Quintino, que veio cobrir o evento para revista Pedal, ficamos todos no mesmo quarto na pousada, a principio o Cristiano se assustou com nossa mochila e pela história doida de dois mochileiros viajar de carona por todo Brasil fazendo matérias, depois de fazermos amizade ele nos confessou que estava morrendo de medo no começo. Confesso que foi muito divertido ouvir isso dele.
A vila Itaúnas é linda, as praias, as dunas, os nativos, as ruas sem asfalto todas cheia de areia, foram dias surreais, sem falar na competição de Moutain Bike que fez a gente cruzar a divisa do ES com a BA.
Muito bom conhecer a praia Riacho Doce (a praia deserta eleita a segunda mais bonita do Brasil), um buggy da Casinha de Aventuras (www.casinhadeaventuras.com.br) nos levou até lá; parafraseando Roberto Carlos posso dizer que foram muitas emoções, e são muitas as histórias para contar, mas vou parando para não ficar enfadonha a leitura.
Mas garanto que chegar até Conceição da Barra de carona sendo cerca de 70 km do trajeto no carro de uma funerária, perto de um defunto, foi até agora a parte mais impressionante da viagem.

Ler matéria













Nenhum comentário:

Postar um comentário