segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nobres - MT

Na busca por um Brasil pouco conhecido por seu próprio povo, fica aqui algumas imagens de Nobres - MT, cidade cenário de diversas novelas como Paraíso da Rede Globo. O intuito dessa expedição é mostrar justamente que o Brasil tem muito a oferecer e as pessoas às vezes não viajam por falta de opção e sim de conhecimento.
Fotos: Leandro Monteiro









Um comentário:

  1. www.mtcidades.com.br
    www.aventuratur.net
    A região do atual município de Nobres foi ponto de passagem, no início do movimento garimpeiro em Mato Grosso, que começou em 1747, entre Cuiabá e Diamantino.

    O município de Nobres se formou a base de três Sesmarias : Bananal, Pontezinha e Francisco Nobre. O nome nobres é originário da família Nobre que habitou essa região. Em 11 de Novembro de 1963 foi criado o município de Nobres, com território desmembrado de Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães
    Nobres está localizada na mesoregião Norte matogrossense possui aproximadamente 15.000 habitantes, situada a cerca de 130 Km de Cuiabá, possui cerca de 4.000Km2 de extenção territorial banhada por rios da bacia Amazônica e do Prata. O clima na região é equatorial, quente e úmido com temperatura média anual de 24C. As principais atividades econômicas são indústrias de cimento e calcário, pecuária, agricultura, comércio, culturas perenes e ecoturismo.
    Nobres é uma região rica em belezas naturais. Existem verdadeiras maravilhas esculpidas pela natureza, como inúmeras cachoeiras, grutas e cavernas. Existem sítios arqueológicos de grande valor científico, com pinturas e inscrições rupestres, que atestam a antigüidade da vida humana na região. Além disso, Nobres possue uma fauna e flora riquíssimas e belos rios de águas claras e com cachoeiras imponentes como a do Tombador e do Bananal.
    www.mtcidades.com.br
    www.aventuratur.net

    ResponderExcluir