sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Carona nos leva a conhecer e degustar o melhor café do mundo!


Na terça-feira, dia 3 de novembro de 2009, pegamos uma carona com o senhor Helcio Carneiro, que nos levou de São Lourenço até Carmo de Minas, ao explicar nosso projeto para o Sr. Helcio, descobrimos não só que ele é cafeicultor renomado no sul de Minas, como também que ele faz parte da família dona do melhor café do mundo! Não demorou para que surgisse o convite para visitar a torrefação da tão preciosa bebida.
Dois dias depois lá estávamos nós em Carmo de Minas, após ter agendado uma entrevista com seu filho Helcio Carneiro Pinto Jr. Conhecemos os processos de torrefação, moagem, empacotamento, e até mesmo de preparação do café, em diferentes maneiras, como por exemplo: Expresso, coado, entre outros, experimentamos também um delicioso cappuccino, preparado pela barista Kaká Diniz, que já ficou em terceiro lugar em concurso nacional de preparo de cafés e bebidas derivadas, foi uma verdadeira viagem aos sabores das montanhas mineiras.
Helcio Jr. nos contou a história da família no café, falou sobre a produção e exportação do produto e antes de partimos ainda nos deu de presente um pacote de seu melhor café especial.
Fica aqui nosso agradecimento a todo o pessoal da Unique, que nos deu uma ótima matéria e nos tratou tão bem, a todos vocês um grande abraço.

Um comentário:

  1. Muito bacana a iniciativa galera!! Carona é sempre matéria prima de boas histórias. Vou continuar acompanhando! Boas trips! Abs

    Jeferson
    www.caronainterativa.com.br

    ResponderExcluir