sábado, 14 de novembro de 2009

Quer carona?

Quando saímos de Carvalhos-MG o secretário de Turismo nos levou de carro até o trevo da cidade, para pegarmos carona e chegarmos a Bom Jardim de Minas. ( Cerca de 40 Km de viagem)
Pegar carona no trevo não foi nada difícil, logo passou uma Fiorino que iria para Liberdade-MG, chegamos a recusar a carona, pois só caberia um no carro e também não iria para o destino que queríamos. Surpreendeu-nos a força de vontade em ajudar do motorista, que mostrando solicito em tirar a gente da beira da estrada, explicou que iria fazer entregas em Liberdade e nos deixaria no trevo daquela cidade, caso não conseguíssemos carona ali, ao terminar suas entregas passaria pelo local que estávamos e nos levaria até Bom Jardim de Minas, onde também tinha entregas a fazer.
Carona aceita, ao perceber que o motorista era um trabalhador e realmente só queria ajudar e alguém para conversar, a viagem foi curta e muito animada, descobrimos que o camarada do volante também gostava de boas aventuras, o Joel foi na frente com ele e eu junto com as mercadorias atrás, lugar bem propício para pessoas de baixa estatura hehehhe.
Surpreendeu pegar carona na Fiorino, pois um policial fardado também estava no trevo na mesma situação que nós, após o PM recusar o convite, logo o motorista nos perguntou se poderia ajudar. Ele nos ajudou mesmo sabendo que poderia ser multado, pois eu fui na parte de trás (caçamba).
Logo que descemos da Fiorino, passou um Fiat Uno que estava vindo buscar camisetas promocionais em Bom Jardim e nos trouxe até aqui.
Realmente o dia 13/11/2009 foi um ótimo dia para pegar carona. Pessoas com vontade de ajudar ainda existem, surpreendeu que após nos ajudar ambos motoristas agradeceram nossa companhia, parecia que nós que havíamos ajudado.
Na expedição que quer mostrar que o Brasil é um país bonito de se ver, não podemos deixar de falar que tem muito brasileiro que pensam e se colocam no lugar do próximo.

Um comentário:

  1. Nossa chega a encher os olhos de lágrimas saber quie o povo brasileiro é tão hospitaleiro e presttivo. E o melho disso tudo sem interesse algum. Por isso que amo este país, mesmo com todas as dificuldades, percebemos que ainda existem pessoas que nos supreende a cada dia.

    Boa viagem

    Lucas

    ResponderExcluir