sábado, 14 de novembro de 2009

No destino certo: Bom Jardim de Minas


Chegando em Bom Jardim de Minas - MG, conversamos com o secretário de Esporte e Turismo, que logo aceitou que mostrássemos os atrativos turístico deste município e nos recebeu muito bem. Hoje conhecemos as cachoeiras e os atrativos da cidade cujos bancos da praça são repletos de frases célebres e motivacionais. Descobrimos também que aqui tem um badalado e excelente carnaval em que o turista pode se divertir com muito pouco dinheiro, uma boa opção para quem gosta da festa de Momo e não sabe para onde ir.
E o frio é comparado com Campos do Jordão, com uma exceção, aqui você gasta muito menos.
O secretário de Esporte e Turismo mostrou ser muito interessado em propagar a riqueza turística de Bom Jardim. Quanto a atenção dada ao esporte local é um bom exemplo para os outros municípios de como aliar esporte, educação e evangelização, combatendo a evasão escolar e afastando os jovens das drogas.
Hoje ficamos estarrecidos ao ver tantas cachoeiras; guiados pelo aventureiro e comerciante Adelmar (Teté) e o motorista da prefeitura Luiz Carlos (Preto), mesmo sendo sábado e perdendo o jogo da seleção brasileira, ambos estavam animados, sorridentes e solícitos na porta do hotel para nos levar até as belezas naturais de Bom Jardim de Minas e do distrito Taboão.
Quanta beleza! Cachoeiras de perder o fôlego, paisagem de não querer piscar os olhos e um povo tão bom e acolhedor de enchê-los de lágrimas.
O povoado de Taboão é magnífico, lá tomamos café com a família do senhor Darci, a beleza do lugar mesclava com a bondade da família que não sabia o que fazer para nos deixar felizes. Mil vezes maravilhoso, tudo! A presença de Deus é constante e a receptividade que somos aceito é uma prova de que Ele já foi na frente anunciando nossa chegada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário