quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pé na estrada


As vezes fica um pouco difícil atualizar o blog por causa da correria da viagem, mas vamos lá...
Agora (19/11/2009) estamos em Santos Dumont, a cidade em que nasceu o pai da aviação, saímos de Lima Duarte, cidade sensacional, provavelmente você já tenha ouvido falar de lá pela fama do distrito de Ibitipoca, lá que está o Parque Estadual, é legal ver a água com a coloração de cerveja escura, as grutas, serras, ponte de pedra, tudo muito interessante, mas tem que pagar para entrar e há certa quantidade de visitantes por dia (ler matéria).
Fomos bem recebidos pela Secretaria de Turismo e o turismólogo Marcio Lucinda nos guiou pela turnê alternativa (tão bonita quanto Ibitipoca e sem taxa ou limitação de visitantes). Lima Duarte é turística por inteira.
Em Ibitipoca ficamos na Pousada Janela do Céu, muito boa, chique e aconchegante, já no município nos hospedamos no hotel Gabivini e no Rancho Alegre da dona Miriam, um hotel fazenda que vale a pena conhecer, sem falar do bom humor da dona Miriam, proprietária da fazenda.
Saindo do Rancho conseguimos carona até a BR 040 que liga o Rio de Janeiro a Belo Horizonte; parados na 040 tivemos a primeira sensação de medo da viagem, além do fluxo muito rápido dos veículos, a periferia de Juiz de Fora que fica próxima a rodovia faz com que alguns usuários de drogas fiquem as margens da BR. Para não dar bobeira para o azar pegamos o primeiro ônibus que parou e fomos para a rodoviária de Juiz de Fora e de lá viemos aqui para Santos Dumont.
Amanhã (20/11/2009) destino ainda incerto, provavelmente Rio Pomba – MG, já com o intuito de chegar o quanto antes em Vitória – ES.
A bondade de muita gente que vamos encontrando pelo caminho incentiva seguir adiante, legal conhecer tantas cachoeiras, grutas e locais que quase ninguém tem acesso para que seja preservado.
Quem acha que viajar pelo Brasil sai caro, tem que rever os conceitos, provavelmente se ilude com os altos preços dos pacotes oferecidos pelas agências de turismo, tem cidades maravilhosas, cheias de atrativos naturais, com um povo surpreendente e receptivo . Lugares que muita gente nunca ouviu falar, mas eles existem e tem muito a oferecer. Vale a pena perder um pouquinho de tempo e pesquisar antes de sair de viagem.
É isso ai, forte abraço e até o próximo post, se você quiser indicar um lugar maneiro no Brasil pra gente ir, fique a vontade.

Recomendamos até agora as seguintes cidades em MG para uma viagem econômica e proveitosa: Cristina, São Lourenço, São Thomé das Letras, Carvalhos, Bom Jardim de Minas e Lima Duarte.











Um comentário:

  1. Obrigado por visitar e indicar nosso município e nossas belezas naturais.

    Um abraço!

    Vereador Prof. Luiz Henrique
    professor.luizhenrique@bol.com.br

    ResponderExcluir