quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quer festas, praias ou montanhas?



Fundão-ES (ler matéria) é um município de grandes festividades tradicionais, como as festas de Congo; reza a lenda que esta tradição centenária surgiu após um barco com vários negros afundar, 25 negros foram salvos segurando o mastro do barco e clamando por São Benedito, daí a explicação da festa ter no ápice o hasteamento da bandeira com a imagem do santo.
Essa tradição tem importância tamanha que a cidade duplica seu número de habitantes durante os dias que ocorre (final de dezembro até o início de janeiro).
Mas que fique claro que não é só a festa de Congo que torna Fundão um bom destino turístico, a cidade cortada pela BR 101, próxima a capital Capixaba, com acesso fácil sendo ainda um dos poucos lugares no Brasil que se pode chegar de trem de passageiro, tem como grande atração para o turismo e lazer o distrito de Praia Grande.
Neste distrito o rio Reis Magos desemboca na praia. Em se tratando de diversão em água salgada fica a informação que Praia Grande conta com 8 km de praia.
Outra opção turística é o Parque Municipal do Goiapaba-Açu (46 hectares), no parque entre os vários atrativos naturais está o pico Goiapaba-Açu com 880 metros de altitude.
Atendendo a todos os gostos até a natureza privilegiou Fundão, pois aqui é possível chegar das praias as montanhas em 50 minutos.
Pelas festas, praias ou montanhas, opções de turismo em roteiros alternativos não faltam por aqui.

2 comentários:

  1. Olá!
    Sou amigo do Max Cunha que me indicou este blog.
    Adorei o projeto. Parabéns, achei muito bacana a idéia. Estarei acompanhando o blog e indicando para meus amigos.
    Boa sorte para vocês!
    Alvaro Soncini.

    ResponderExcluir